segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PRESENTE



Presente.

Vem do latim "praesens". que já significava "quem assiste pessoalmente".

Pois é, presente tem muito a ver com consciência, saber onde se está. As pessoas nos dias de hoje, continuam com uma procura cada vez maior em acumular riquezas, trabalhar arduamente, sem dar uma atenção especial ao fato de ser exatamente no "agora" que construimos cada uma de nossas experiências.

O mundo vem atravessando mudanças das mais diversas. Desde calor escaldante em locais habitualmente frios, degeneração de famílias enterradas em vícios e desamores, religiões cada vez mais controversas em que seus líderes são na realidade os próprios causadores do caos, da discórdia e guerras intermináveis em nome de Deus.....

Precisamos realmente aumentar a nossa consciência ao nosso mundo, começar a perceber que tudo: trabalhos, riquezas ou mesmo grandes formações educacionais não são nada sem o nosso planeta. Como diria uma amiga minha "precisamos de um plano B". Caminhamos rumo a auto destruição pelo simples fato de esquecermos, ou seja, não estar PRESENTE.

Sei que parece apenas um alarmismo de minha parte, mas os fatos estão aí para serem vistos. Precisamos reduzir o efeito desta auto destruição, que nós, só entendemos como se fosse o fim do mundo, aquele dos filmes. Pode até ser, mas o pior ´saber que nós somos os maiores e únicos responsáveis por tudo que ainda está por vir.

Mostre ao planeta que merecemos morar aqui.

Enquanto ficarmos procurando apenas as explicações sensatas e coerentes, continuaremos no caminho da destruição. PARE!!!!!AINDA TEMOS TEMPO...

Podemos deixar um mundo melhor para aqueles que vão conseguir passar por tudo isso.

Aumente sua CONSCIÊNCIA!!PERMANEÇA NO PRESENTE!!!

Um comentário:

laura botelho disse...

Mestre Carlos, faço minhas suas palavras... precisamos de um plano B.

Seu BLOG está muito bom. Continue a escrever.
Bjos
Laura Botelho

Adicione a sua lista

Bookmark and Share