segunda-feira, 17 de novembro de 2008

"CADA MACACO NO SEU GALHO"



A estratégia mundial da OMS sobre ‘Alimentação saudável, atividade física e saúde’ tem como objetivo orientar a nível local, nacional e internacional o desenvolvimento de atividades que, empreendidas conjuntamente, redundarão em melhoras quantificáveis do nível dos fatores de risco e reduzirão as taxas de morbidade e mortalidade da população acometida por enfermidades crônicas relacionadas com o regime alimentar e a atividade física(OMS).



Olá amigos blogueiros!


Hoje, vou tomar pouco o seu tempo. Na realidade quero apenas reforçar a necessidade de melhorarmos a nossa qualidade de vida.

Sei que o tema parece até meio "batido" mas sem dúvida por mais que nele falemos, ainda assim, pouco teremos dito, até que as pessoas realmente internalizem a grande necessidade de pregarmos o "equilíbrio". Como seria isso? É fato que uma boa alimentação, atividades físicas regulares, repouso, lazer, avaliações médicas preventivas e vários outros ítens são de grande importância, não havendo necessidade de vir aqui escrever isso.... Todos já sabem(?). O que mais me preocupa é o "grande" conhecimento que as pessoas tem a respeito de tudo(?). Entendem sobre remédios, melhores treinamentos, alimentação.... Nossa! Todos tem teoria e tese para tudo e ainda assim, quando não tem certeza a respeito, perguntam a um amigo o que ele "tomou" para aumentar a massa muscular, para uma amiga o que ela fez para ficar tão "sequinha" ou mesmo recorrem a literaturas(várias revistas de banca de jornal) sem nenhum embasamento científico, tomando tais matérias como a mais pura verdade.

Um dos melhores ditados para ilustrar tal tema seria: "CADA MACACO NO SEU GALHO"
Amigos. Parece apenas uma frase de efeito, mas acredite! Saúde não tem preço.
Precisamos valorizar todos os profissionais envolvidos com a sua saúde. Seja o Professor de educação física, o médico, nutricionista, fisioterapeuta ou qualquer outro PROFISSIONAL que possa vir a orientá-lo para que possas atingir os seus objetivos com qualidade e segurança.
Parece-me incrível que ainda existam pessoas que gastam o valor de uma mensalidade de academia em uma noitada e ao pagarem suas mensalidades naquelas, reclamam, pedem descontos, ameaçam até mesmo interromper os seus treinamentos quando há reajuste.
É, na minha opinião, absurdo que ainda hajam pessoas que acreditam na necessidade de passar fome para conseguir emagracer, quando bastaria consultar um profissional para montar um programa alimentar.
Deparar com pessoas de boa formação, inclusive, que dificilmente recorrem a uma avaliação médica periódica para verificar suas reais condições de saúde e/ou até mesmo recorrem a "amigos" formados em medicina (diferente de médico) para dar-lhes atestados, sem uma avaliação real.....
Tenho certeza de que juntos, vamos conseguir combater o tais práticas ruíns e lutaremos por uma vida bem mais leve e saudável.

Ao iniciar um programa de treinamento, as etapas são as seguintes:


1) Procure seu MÉDICO e faça uma avaliação clínica;

2) Matricule-se em uma ACADEMIA séria e com bons profissionais (pesquise - nem sempre as academias com instalações luxuosas são as melhores);sugiro a Academia Exata em Laranjeiras (http://www.exatafit.com.br/)

3) Marque consulta com um(a) NUTRICIONISTA. Dê preferência aos especializados em nutrição esportiva.

4) Frequente!!!!!( só se matricular não basta, né...rsssss)


Precisando, me escreva:


carlinhosprof@hotmail.com


Um enorme beijo no coração e na alma!!!


Até a próxima!!!


Prof.Carlos Araújo



2 comentários:

Dra. Vivian Marino CRM 111479 disse...

É issso aí Carlinhos, não só as pessoas que procuram os serviços como os profissionais devem ter essa noção, pois é um se metendo na área do outro.
Faço votos que vc dissemine essa idéia.
Bj, Vivi.

Anônimo disse...

Achei ótimo o texto!
Continue "mandando brasa" no blog!
Bj, Jaq

Adicione a sua lista

Bookmark and Share