sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ansiedade

Normalmente e quase diariamente, ouço reclamações com relação ao tal corpo perfeito. “Ah, quando eu tinha “x” anos pesava “y” e tinha um condicionamento físico maravilhoso. Hoje preciso passar fome para manter um peso Idea (?)l....”
Metas? O que é isso?
Pensar apenas em perder alguns quilinhos, “secar” a barriguinha tem um preço. Será que os interessados querem pagá-lo?
Que tal segurar um pouco a ansiedade com relação ao resultado final? Passar a traçar objetivos reais como ir à academia com regularidade, alimentar-se de maneira orientada  – consulte um(a) Nutricionista, passar a rir mais e reclamar menos... Viver melhor.
Sempre repito que quem vai a espaços dedicados a saúde, como uma academia, por exemplo, procurando saúde, sempre encontra estética. Já ao contrário...
Monte planejamentos curtos até que se habitue e retome ou mesmo comece a rotina de cuidar do seu corpo. O final do Domingo é um bom momento para tal planejamento. Pegue a sua agenda antes de dormir e verifique qual a sua disponibilidade na semana. Caso descubra que tem apenas dois dias, ótimo. Sem aborrecimentos, cumpra o que tem e preocupe-se apenas com esses dias. Esqueça o que não dá para fazer!
Lembre-se que se quer ir a algum lugar, precisa defini-lo e é lógico, usar transporte adequado. Se quiser ir ao Japão não adianta tomar um avião com destino final África. Tenha paciência com você, mas não confunda esta, com passividade e falta de ação. Dê tempo ao tempo e viva, simplesmente viva e procure a melhor maneira de fazê-lo. O que é bom ou ideal para uns, não o é para os outros. 
Passe a olhar o mundo com olhos diferentes.
És aquilo que pensas ser....
Conte comigo.
Forte abraço!

 Prof.: Carlos Araújo                                                                                                                          Personal Trainer    &    Terapêuta em PNL         
                                                                                                             

2 comentários:

Dra. Vivian Marino CRM 111479 disse...

Amei essa postagem!!! Gostosa de ler com conselhos práticos e objetivos.
Parabéns!!!
Creio que vou usar muito e de várias maneiras.
Bj, Vívian.

FABIANA disse...

Adorei o seu blog! E o vídeo tb! Vim retribuir a visita. E você disse tudo: "Esqueça o que não dá para fazer!" Este é o grande segredo!!! Valeu! Bj.

Adicione a sua lista

Bookmark and Share